Olhares Podcast | Ep #09 Quem chegou primeiro o feminismo ou os direitos humanos?
442
post-template-default,single,single-post,postid-442,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Direitos Humanos

Ep #09 Quem chegou primeiro o feminismo ou os direitos humanos?

Direitos humanos e feminismo andam mais lado a lado que você pode imaginar. As lutas das mulheres fortalecem os direitos humanos, e os direitos humanos asseguram os direitos das mulheres. Não sabia? Então dá o play!

Caleidoscópio

Citado no Episódio Mulheres e teto de vidro

Milena – Livro A casa dos Espíritos – Isabel Allende

Raquel – Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes – Elena Favilli

Aline – O conto da Aia (série) http://www.imdb.com/title/tt5834204/

Assine o Olhares Podcast:

iTunes | Agregador para Android

Siga, curta, comente e compartilhe:

                                         

1Comment
  • Yuri da Silva Peixoto
    Posted at 03:20h, 01 agosto Responder

    Conheci o podcast por esse episódio. Adorei o formato, o tema e o entrosamento entre as participantes. A conversa seguiu fluida, e deu para aprender bastante.
    Me senti intrigado por uma coisa e, como anseio por aprender mais, pergunto: mais de uma vez no episódio, foi citado que , na história, as mulheres do passado citadas eram tratadas apenas como escravas, e não como mulheres que agiram como elementos de transformação social. Não quero ter aqui a audácia de dizer que eu não cheguei de ver isso (porque minhas aulas de história pertencem a um passado remoto que compreende algumas décadas e muita falta de afinco), mas pelo pouco que li em estudos recentes (aquelas boas aulas de história do seu estado, para concurso), vejo uma ênfase mais ampla em personagens históricas. Portanto, gostaria que elaborassem mais sobre esse tema.
    Estão de parabéns, e espero ansiosamente pelo próximo episódio. Acredito que somente com educação, conhecimento e empatia, e de mãos dadas, podemos construir um amanhã melhor.
    Abraços

Post A Comment