Olhares Podcast | Ep #014 Movimentos sociais para além do feminismo
611
post-template-default,single,single-post,postid-611,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Manifestação

Ep #014 Movimentos sociais para além do feminismo

Se preferir, clique aqui para baixar o Episódio

Sempre ouvimos falar que o Feminismo é um movimento social, mas não paramos para discutir o verdadeiro conceito de movimento social como ação coletiva de um grupo organizado. O feminismo é a um movimento social bem amplo, dentre tantos outros nos quais as mulheres também estão envolvidas, e todos estes têm como objetivo alcançar mudanças sociais por meio do embate político dentro de uma determinada sociedade e de contextos específicos. É preciso demarcar nosso entendimento sobre o que são movimentos sociais, a diferença e a multiculturalidade, que têm sido incorporadas para a construção da própria identidade dos movimentos. Há neles uma ressignificação dos ideais clássicos de igualdade, fraternidade e liberdade, nos quais o feminismo ajuda E MUITO. Quer saber como? Então vem se organizar com a gente!

Nossas convidadas

Marina Brito – É graduada, mestra e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais

Mariana Prandini – É advogada popular, Mestra e Doutoranda em Ciências Políticas. Já trabalhou na Corte Interamericana de Direitos Humanos e atualmente participa profissionalmente de uma série de lutas sociais no Brasil, como o movimento pelo direito à moradia e à cidade, e os movimentos feministas. Muito desse trabalho é desenvolvido no Coletivo Margarida Alves de Assessoria Popular, ao qual é associada desde 2012.

Caleidoscópio

Assine o Olhares Podcast:

iTunes | Agregador para Android

Siga, curta, comente e compartilhe: