Olhares Podcast | Ep #018 Violência doméstica e a Lei Maria da Penha
718
post-template-default,single,single-post,postid-718,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Violência doméstica

Ep #018 Violência doméstica e a Lei Maria da Penha

Se preferir, clique aqui para baixar o Episódio

Você sabia que as varas de violência doméstica deveriam ter caráter especial e misto para tratar a violência de forma interdisciplinar? Infelizmente, no Brasil, essa ferramenta judicial não é utilizada de forma apropriada, restringindo-se à esfera penal. Além disso, ainda há uma grande lacuna na capacitação dos profissionais que lidam com essas mulheres, seja para reconhecer as mais diversas formas de violência sofridas no ambiente familiar, seja para acolher apropriadamente por meio das políticas públicas de proteção e informação.

Esse episódio foi formatado especialmente para a campanha internacional dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

Se eu quiser saber um pouco mais sobre os tipos de violência, nós começamos esse debate no episódio 04: Violência de gênero. Sim você já passou por isso.

Nossas convidadas

Ela Wieko – Membra do Ministério Público Federal, mestre e doutora em Direito é professora da Universidade de Brasília e coordenadora do Projeto de Extensão Maria da Penha, atenção e proteção do Núcleo de Prática Jurídica da UnB .
Livia Gimenes – Advogada voluntária do projeto maria da penha, atenção e proteção. Bacharel, Mestra e Doutora em Direito pela UnB.

Caleidoscópio

Assine o Olhares Podcast:

iTunes | Spotify | Agregador para Android | Deezer | Ubook

Siga, curta, comente e compartilhe: