Olhares Podcast | Cadê as feministas? Somos todas Marielle
813
post-template-default,single,single-post,postid-813,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Cade as feministas Marielle

Cadê as feministas? Somos todas Marielle

Se preferir, clique aqui para baixar o episódio.

Juntamente com o Podcast Ponto G, nos sentimos responsáveis por transformar esse programa em realidade para quem busca saber a exatidão dos fatos. Neste episódio, falamos sobre Marielle Franco, mulher, negra, mãe, feminista e socióloga, parlamentar que tinha orgulho de dizer que era “cria da favela”. Nascida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, era referência na luta pelos direitos humanos. A mais recente conquista na área foi o mandato de vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, eleita pelo PSOL com 46 mil votos.
Assassinada, supostamente por saber demais e desqualificada pela oposição, através de falsas notícias e os boatos disseminadores de ódio, este programa apresenta um olhar verdadeiro com informações verossímeis sobre a vereadora e suas atuações.
Participantes desse episódio: Aline Hack, advogada feminista e ativista pelo Olhares Podcast; Ira Croft, host e produtora do Ponto G; e Beatriz Santos, carioca, mestre em literatura comparada e co-host do Ponto G.
Agradecemos também à CONTAG e ao Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos pelas informações fornecidas para a construção desse episódio.

Leitura recomendada

Recomendamos a leitura do Dossiê Lesbocídio – Nós: dissidências feministas para conhecer outras ativistas LGBTQ+ assassinadas em razão da sua sexualidade

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Beatriz Santos e Aline Hack
Pauta: Beatriz Santos, Tupá Guerra, Fabris Martins, Ligia Lila e Aline Hack
Edição: Kyuu

#mulherespodcasters
Mulheres Podcasters é uma hashtag criada por iniciativa do Podcast Programa Ponto G para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil. E o Olhares Podcast apoia essa iniciativa.

#oPodcastéDelas2018
Esse mês o Olhares Podcast também está apoiando a iniciativa do #oPodcastéDelas2018 – siga a hashtag e conheça mais.

Assine o Olhares Podcast:

iTunes | Agregador para Android | Deezer

Siga, curta, comente e compartilhe: