Olhares Podcast | Ep #015 Visibilidade lésbica e bissexual
663
post-template-default,single,single-post,postid-663,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Lésbicas e amor

Ep #015 Visibilidade lésbica e bissexual

Se preferir, clique aqui para baixar o Episódio

Nós vivemos em uma sociedade que normatiza a sexualidade. A figura do “armário” é um conceito violento feito por uma estrutura heterossexista. A homossexualidade e a bissexualidade devem deixar de ser vistas como tabus em nossa sociedade. Devemos aprender que é possível compreender a sexualidade em diversos parâmetros, saindo da fetichização e abrindo novos olhares para os verdadeiros problemas das mulheres lésbicas e bissexuais.

Essas mulheres têm cotidiano, ocupam espaços e sofrem preconceitos diariamente, até mesmo dentro do próprio movimento LGBT.

Nesse episódio falamos um pouco sobre sexualidade e afetividade com muita sensibilidade, além de discutir e diferenciar um pouco esses tópicos da identidade de gênero.

* Nós já começamos essa discussão no episódio #03 Afinal, existe ideologia de gênero?

 

Nossas convidadas

Mariana Mota 
Maria Léo Araruna
Taysa Barros 

Caleidoscópio

Assine o Olhares Podcast:

iTunes | Spotify | Agregador para Android | Deezer | Ubook

Siga, curta, comente e compartilhe: