Cinema, séries, livros e música Cultura e Feminismo

Bora apoiar um projeto inovador e maravilhoso?

8 de setembro de 2022

author:

Array

Bora apoiar um projeto inovador e maravilhoso?

Nos últimos anos, o consumo de Podcasts vem crescendo exponencialmente no Brasil e no mundo. Essa ferramenta se tornou uma potente forma de compartilhamento de informação e uma maneira eficaz de falarmos abertamente sobre temas urgentes, como pautas sociais, raciais e de gênero. Temas esses, comumente deixados de lado pelos veículos tradicionais.

Feminismos e Podcasts nasceu de um incômodo coletivo de pessoas que produzem podcasts e buscam saber mais sobre como utilizar este recurso dentro dos ambientes acadêmicos. Afinal, muito se encontra sobre a produção dessa mídia na perspectiva da comunicação e do mercado, mas pouco se fala sobre o podcast como militância feminista, fonte de pesquisa e ferramenta pedagógica.

Organizado por Aline Hack, advogada, pesquisadora, podcaster (Olhares Podcast) e militante feminista, a obra conta com textos de Ira Croft (Mundo Freak), Ariane Ferreira (Rock SA), Isabel Wittmann (Feito por Elas), Luizy Aparecida da Silva CarlosRafaela Martins de Souza (Jogando Dados), Alice dos Santos Silva (Hora Queer e Doutora Drag), Aldenora Teófilo Vieira Santos Cavalcante (Malamanhadas), Cláudia Maria Inácio Costa e Eliana Coelho da Silva (do Elas Pesquisam) e Thiago Coacci (Larvas Incendiadas), que narram experiências de como seus feminismos operam no contexto da produção dos programas, a partir das suas histórias e trajetórias acadêmicas.

Em Feminismos e Podcasts, você encontrará estratégias feministas, acadêmicas e interseccionais capazes de auxiliar quem deseja pesquisar sobre podcast de forma interdisciplinar, ou busca ferramentas para tirar o seu podcast da gaveta, para ser mais uma voz na luta contra o machismo, racismo, classismo e a LGBTfobia.

Mas pra que esse importante projeto se materialize, precisamos da sua contribuição!

Apoie o projeto em: benfeitoria.com/projeto/feminismosepodcasts

Array

Só de ouvir, dá pra ver que é diferente.